Wikia Arquivos steven universo
Advertisement

Caso Viniuau foi um caso que aconteceu em Novembro de 2015, quando Viniuau foi denunciado para a Staff por ser menor de 13 anos.

História[]

Antecessores[]

Durante uma conversa no chat, o usuário Viniuau acaba descobrindo o facebook de outro usuário, Tails Prower 95. Este foi perguntar em seu mural se aquele era seu facebook real, e este afirma. Durante a conversa, Vini acaba falando que "se sente uma criança com seus 12 anos de idade".

Primeiro Bloqueamento[]

Alguns dias depois do ocorrido, a conta de Viniuau surgiu desativada globalmente, e logo todos deduziram que alguém o denunciou, usando como prova a conversa com Tails.

Várias pessoas tentaram organizar alguma forma de protesto, porém nenhuma foi em frente. Foi-se decidido então que dariam uma nova conta à Vini, e esta estaria com seu cargo, porém, dias depois, esta foi denunciada e desativada novamente.

Banimento de Black Quartz[]

Durante uma partida de Verdade ou Desafio, Otaku ironicamente, perguntou para Black Quartz se este tinha sido a pessoa que denunciou o Vini. Surpreendentemente, este retorna com um print da denúncia e diz "Isso responde as suas perguntas?". Otaku pediu para Power divulgar a notícia e, rapidamente, a wiki inteira já sabia. Quando foi entrar de noite no chat, Black foi incrivelmente apedrejado pelos usuários. Cansado das idiotices causadas pelo usuário, Caio abriu uma rápida votação no chat para decidir se iriam banir o Black. A votação foi unânime e Black foi banido por um mês.

CPI do caso[]

Após Black Quartz ter voltado para à Wiki, muitas pessoas começaram a questionar a veracidade do julgamento de Quartz. Após alguns meses de sua volta, Otaku decide abrir uma CPI para investigar profundamente o caso e decidir quem é o culpado. Ele, junto com Quartzo Branco e Caio Tourmaline, resolve fazer uma delação com Haw, que teria suposta ligação com os planos de Black na época e que teria dado a ideia da denúncia à ele. Após a delação, Haw confirmou que foi cúmplice de Black na denúncia. Após isso, Otaku resolveu que não era necessário prosseguir, e declarou os dois culpados pelo caso.


Curiosidades[]

Advertisement